Quem sou eu

Minha foto
Naturologista,Iridologo,Fitoterapeuta,Universidade em Pedagogia.Pró-Reitor da UniReiki Marituba/Pará - Reiki Master,Doutorado “Stricto Sensu” em Terapia Holística,Mestre Vitalício do ConReiki -CRK 10.280,Curso de Música em Educação Profissional,etc.Email- gilakel@hotmail.com /Tel:whats (91)988659079 PortabilidadeTIM/(91) 999946364 OI

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Alunos melhoram rendimento com 'música na escola' em Boituva, SP


As aulas do grupo de percussão são realizadas em uma praça.
Programa reflete no comportamento dos jovens, segundo educadores.
musica escola (Foto: Terra Mater / Divulgação)As aulas de música acontecem em praça no Centro
de Boituva (SP). (Foto: Terra Mater / Divulgação)
Uma escola particular de ensino fundamental e médio de Boituva (SP) oferece aulas de musicalização para os alunos. O diferencial é que as aulas acontecem em uma praça pública na cidade. A ideia foi da professora de música, Shirlei Godoi, 30 anos. Ela explica que o objetivo do curso não é formar músicos, mas explorar os vários conhecimentos que o aluno pode adquirir em contato com a música, como a percepção motora, disciplina e a autoestima.
Para melhorar o desenvolvimento dos estudantes, as aulas de percussão acontecem na Praça da Bíblia, no Centro. Com isso, os alunos também aprendem a dominar o medo de se apresentar em público. "Com as aulas ao ar livre, eles têm mais contato com a natureza, além de ter muitas pessoas passando por lá, que acabam parando. Alguns até têm vergonha, mas acabam participando. É uma forma de desenvolver a autoconfiança deles".
A diretora pedagógica da escola, Leda Maria Menezes de Souza, 56 anos, conta que o projeto teve grande aceitação pelos alunos. Ela explica que, como começou este ano o programa, ainda não consegue avaliar se houve melhora dos alunos em relação às notas, mas diz que é possível perceber a mudança na disciplina e no comportamento. "Os intrumentos são da escola, mas nós entregamos aos alunos e pedimos para que cada um cuide do seu. Eles se tornaram mais comprometidos e responsáveis".
Leda ressalta ainda que, com esse tipo de aula, acaba trazendo o estudante para dentro da escola. "Quando tem atividades desse tipo, eles vêm sem obrigação. É por satisfação em participar. É algo maravilhoso vê-los envolvidos", conta. De acordo com pesquisas, a música contribui para desenvolvimento mental, além de promove o equilíbrio e facilitar a concentração.
Clique em continuação do artigo:Continuação:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário